OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
18/02/2022 às 15:50

Arthur Albuquerque fortalece o Republicanos para a disputa eleitoral em Alagoas

Júnior Dâmaso é um dos novos filiados ao Republicanos com vistas as eleições deste ano Júnior Dâmaso é um dos novos filiados ao Republicanos com vistas as eleições deste ano

O presidente do Republicanos em Alagoas e secretário estadual do Trabalho, Arthur Albuquerque vem trabalhando para fortalecer ainda mais o partido visando à disputa eleitoral deste ano. Nos últimos dias, Arthur Albuquerque abonou a ficha de filiação de nomes com boa densidade eleitoral, a exemplo ex-candidato a prefeito de Marechal Deodoro, Júnior Dâmaso e do ex-deputado estadual Francisco Carvalho, o Chicão.

Júnior Dâmaso estava no PTB e disputou as eleições de 2016 e 2020 para prefeito de Marechal Deodoro, sendo derrotado pelo atual prefeito Cacau por uma pequena diferença de votos: oito votos em 2016 e 21 votos em 2020, mesmo assim saiu bastante fortalecido das urnas e tem tudo para disputar o voto dos deodorenses com o atual secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, caso este seja realmente candidato a deputado estadual.

Já o ex-deputado Chicão estava afastado da vida pública desde 2006, quando passou a dedicar-se somente à medicina e a cuidar do hospital em Coruripe. Arthur – que deve ser candidato a deputado estadual em substituição a seu pai, Antônio Albuquerque, atualmente exercendo o sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa e que pretende disputar o governo de Alagoas – anunciou ainda através de suas redes sociais, outras três filiações ao partido.

Dos ex-prefeitos de Maribondo, Cleovan Almeida e de Girau do Ponciano, José Aurélio e Fábio Aurélio e ainda da bacharel em Direito, Raíza Lopes, que deverá reforçar a ala feminina do partido na disputa eleitoral de 2022. O Republicanos através de sua Executiva Nacional já anunciou que não pretende participar da formação de federação partidária para a eleição deste ano, assunto debatido pela bancada federal e presidentes estaduais.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.