OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
31/03/2017 às 17:06

Renan critica medidas anunciadas pelo governo de Michel Temer

Renan critica medidas anunciadas pelo governo Temer Renan critica medidas anunciadas pelo governo Temer

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), postou vídeo nas suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (30) em que critica as medidas econômicas adotadas pelo governo do presidente Michel Temer.

Para Renan, as medidas, que incluem corte de gasto e elevação de impostos, vão “drenar energias” de uma economia “que não consegue se levantar”. Pela manhã, o senador já havia criticado a reforma da Previdência.

Nesta quarta (30), os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciaram cortes, fim das desonerações da folha de pagamento para vários setores e cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cooperativas, entre outras medidas, com o objetivo de cobrir um rombo de R$ 58 bilhões no orçamento.

“Corte de investimento público, reoneração da folha, aumento de imposto, terceirização geral, tudo isso junto só vai drenar as energias de uma economia que não consegue se levantar”, declarou Renan na postagem em redes sociais.

O parlamentar também cobrou diálogo do governo. “O governo precisa conversar antes”, disse.

Mais cedo, nesta quinta, em entrevista concedida no Senado, Renan Calheiros já havia criticado a proposta da equipe econômica de Temer para a reforma da Previdência. Segundo ele, a reforma não será aprovada porque é “exagerada”.

Ele também declarou que a bancada do PMDB, que tem 22 senadores, não foi ouvida pelo governo antes do envio da reforma previdenciária ao Congresso.

O projeto de terceirização para todas as atividades aprovado pela Câmara dos Deputados e que aguarda sanção presidencial também foi alvo de críticas do líder do PMDB.

“Essa terceirização vai causar um impacto muito grande na economia brasileira. Do ponto de vista do desemprego, da precarização, da rotatividade, de mais acidente, de menos arrecadação e, consequentemente, de mais impostos”, opinou.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.