OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
16/07/2022 às 00:15

Paulo Dantas nomeia Fábio Ferrario para integrar o TJ/AL

Governador Paulo Dantas nomeou Fábio Ferrario para desembargador do TJ de Alagoas Governador Paulo Dantas nomeou Fábio Ferrario para desembargador do TJ de Alagoas

O governador Paulo Dantas agiu com rapidez e nomeou o advogado Fábio Ferrario como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas. A notícia foi dada pelo governador durante uma live realizada em seu perfil no Instagram. Na manhã desta sexta-feira, 15, o Tribunal de Justiça em reunião extraordinária do pleno escolher a lista tríplice para encaminhar ao governador contendo os nomes dos advogados Fábio Ferrario, Eduardo Gomess e Alberto Maya, para que dentre eles fosse indicado o novo integrante do Judiciário alagoano.

Fábio Ferrario foi o mais votado com 17 votos. Ele também foi o mais votado durante a votação dos advogados alagoanos para compor a lista sextupla que definiria o nome do representante da advocacia através do quinto constitucional. Na live realizada na noite desta sexta-feira, 15, o governador Paulo Dantas justificou a escolha de Ferrario por ele ter sido o mais votado na lista sêxtupla, bem como ter sido escolhido de forma unânime entre os 17 integrantes do pleno do TJ para compor a lista tríplice. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado.

Com pelo menos 32 anos de atuação na advocacia alagoana, Fábio Ferrario é um dos mais respeitados profissionais, com atuação destacada nas mais diversas áreas do Direito.

Em sua conta do Instagram, o governador Paulo Dantas publicou uma mensagem sobre sua escolha.

"Estou aqui para dar uma notícia muito esperada: a nomeação do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas. O Judiciário definiu hoje [sexta] de manhã a lista com os nomes dos três escolhidos para continuar na disputa do Quinto Constitucional, que são os advogados Fábio Ferrário, Eduardo Lopes e Alberto Maya.

Recebi agora a noite os três aqui no Palácio e após uma conversa franca, pessoal e verdadeira com cada um, do jeito que eu gosto, escolhi o advogado @fabioferrario para ocupar o cargo. Dr. Fábio é um advogado muito experiente, com mais de 30 anos de profissão. Estou muito feliz em nomeá-lo e tenho certeza que ele seguirá contribuindo para o Estado de Alagoas agora exercendo a função de Desembargador".

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.