OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
22/07/2022 às 16:22

Em Penedo, Guilherme Lopes lança pré-candidatura a deputado estadual

Guilherme Lopes foi lançado como pré-candidato a deputado estadual pelo MDB Guilherme Lopes foi lançado como pré-candidato a deputado estadual pelo MDB

Neto do ex-deputado estadual Hélio Lopes e filho do atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, o ex-secretário de Saúde do município, Guilherme Lopes lançou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano em um ato político que contou com a presença do ex-governador Renan Filho [pré-candidato ao Senado pelo MDB], além do atual governador Paulo Dantas, entre outros representantes da política alagoana. Guilherme - que por alguns anos foi assessor parlamentar do senador Renan Calheiros - quer recuperar a cadeira que foi de seu avó durante três mandatos na Assembleia Legislativa como representante do Baixo São Francisco.

Em seu discurso para os presentes, que lotaram todas as dependências do ginásio, Guilherme Lopes explicou como e quando surgiu o desejo de ser a voz dos ribeirinhos na Assembleia Legislativa de Alagoas, seguindo os passos de seu avó Hélio Lopes [que além de deputado foi prefeito de Penedo]. “São 32 anos que nossa região não tem representante legítimo na Assembleia Legislativa de Alagoas. Precisamos conquistar esse assento para que Penedo e todo o Baixo São Francisco possam voltar a ter vez e voz. Com isso, lutaremos incansavelmente para fazer mais e melhor por nosso povo. Conte comigo, Alagoas”, explicou o pré-candidato.

A importância da região voltar a ter um representante na Assembleia Legislativa de Alagoas também foi ratificada pelo ex-governador Renan Filho, que lembrou que essa é a oportunidade de Penedo e o Baixo São Francisco voltar a ter voz na Casa de Tavares Bastos, elegendo um jovem cheio de ideias e muita disposição para trabalhar por Alagoas. “O momento é agora, a hora é essa! Penedo não tem representante há décadas, isso por falta de união. Mas agora, com tudo bem alinhado, o Baixo São Francisco vai sair ganhando. Ao chegar lá, Guilherme, trabalhe duro, seja um ferrenho defensor dessa região, pois esse povo merece e confia em você”, declarou Renan Filho.

O prefeito Ronaldo Lopes, assim como o governador Paulo Dantas, que tentará à reeleição, foram enfáticos ao dizer que o Executivo precisa de parceiros comprometidos e dispostos a melhorar a vida das pessoas, sendo necessário eleger para a Assembleia Legislativa políticos que queiram realmente trabalhar pelo povo, levando o desenvolvimento e o progresso para quem mais precisa.

“É muito importante que nós tenhamos um deputado estadual que tem afinidade com a prefeitura e compromisso com o povo de Penedo, Piaçabuçu, Igreja Nova e toda a região do Baixo São Francisco. Esse sentimento que veio do povo fez que eu abraçasse uma candidatura para deputado estadual. Então veio o Guilherme que trabalhou 9 anos no Senado Federal, onde adquiriu uma experiência legislativa muito grande, que vai ser importante pra gente. Ele também já foi testado no Executivo, quando nós enfrentamos essa pandemia e ele lutou com todas as suas forças para proteger o povo de Penedo”, declarou Ronaldo.

“Ele estudou, ele tem experiência administrativa, tem experiência política, vai qualificar o debate na Assembleia Legislativa e vai defender os interesses de Penedo e região. Faça uma reflexão, quando alguém perguntar o que foi que o governador Paulo Dantas disse no lançamento da pré-candidatura do Guilherme, vocês falam assim: o governador disse que para a cidade de Penedo é importante nós estarmos juntos maciçamente com o Guilherme porque Penedo precisa de um representante do porte do Guilherme na Assembleia”, declarou o governador.


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.