OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
08/10/2022 às 16:20

Guilherme Lopes é o nome mais votado para deputado estadual na história de Penedo

Com quase 13 mil votos [mais precisamente 12.495 votos] obtidos em Penedo nas eleições do último domingo, 2 de outubro, o ex-secretário de Saúde do município, Guilherme Lopes, fez uma bela campanha na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Filho do atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes e neto do ex-deputado estadual Hélio Lopes, que representou a região ribeirinha do Baixo São Francisco por três mandatos do Legislativo alagoano, Guilherme alcançou um total de 23.395 votos em sua primeira experiência política; em Penedo o total de votos recebidos equivaleu a 42.26% dos votos válidos entre os candidatos a estadual.

Ao se lançar candidato a deputado estadual, Guilherme Lopes, ressaltou durante toda a campanha política que seu principal objetivo 'era recuperar a cadeira que a região ribeirinha [composta por Penedo e outras cidades como Porto Real do Colégio, Igreja Nova, São Brás, Olho D'Água Grande] perdeu desde que seu avó, Hélio Lopes, encerrou sua participação na política alagoana'. Infelizmente com a penetração de outros nomes junto ao eleitorado de Penedo, a votação de Guilherme poderia ter sido maior, mas isso não tira o mérito do trabalho que foi feito durante toda a sua campanha para mostrar a necessidade da região ter um defensor no plenário da ALE. A região de certa forma perde com a não eleição de Guilherme Lopes para o Legislativo.

E ele fez questão de agradecer a todos que confiaram e deram seu voto a sua candidatura a estadual. "A trajetória foi intensa e muito bonita. Ao andar por Alagoas, conheci ainda mais de perto as forças e dificuldades do povo alagoano. Sou grato por todo apoio que recebi, seja do grupo político, das lideranças, de cada alagoano. Obrigado a cada um que compartilhou sua história e que conheceu a minha. Obrigado por cada voto de confiança. Receber 23.395 votos em Alagoas sendo 12.495 em Penedo, o que me tornou o candidato mais votado da história da minha cidade, me dão a convicção de que sim, dá para se fazer uma política diferente! Muito obrigado a todos! A luta por Alagoas, pelo Baixo São Francisco e por Penedo continua!", agradeceu.

Outras eleições virão ainda e com certeza Penedo terá o resgate de sua cadeira no Parlamento de Alagoas. É só questão de tempo.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.