OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de maio de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
14/10/2022 às 18:30

Prefeito Dalminho, de Belo Monte, declara apoio a Paulo Dantas

Antônio Albuquerque, prefeito Dalminho e governador Paulo Dantas, fecham aliança para o segundo turno Antônio Albuquerque, prefeito Dalminho e governador Paulo Dantas, fecham aliança para o segundo turno

O grupo politico do prefeito de Belo Monte, Dalminho (Republicanos) decidiu apoiar no segundo turno, a candidatura do governador Paulo Dantas (MDB) à reeleição no próximo dia 30 deste mês. No primeiro turno, o grupo – que é liderado pelo ex-prefeito Avanio Feitosa – tinha apoiado o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) para o governo do Estado, que foi o mais votado entre os eleitores do município.

Aliado político do deputado estadual Antônio Albuquerque [eleito para o oitavo mandato na Assembleia Legislativa], o prefeito Dalminho ao lado de Avanio Feitosa e do vice-prefeito Avaninho Feitosa, trabalhou firme para fazer de seus candidatos os mais votados em Belo Monte na eleição do primeiro turno em 2 de outubro. E o resultado foi esse: para o governo, Rui foi o mais votado com 2.324 votos [55,10% dos votos validos].

Para estadual, Antônio Albuquerque foi o mais votado com 2.035 votos e para deputado federal, Nivaldo Albuquerque com 2.486 votos. O senador mais votado em Belo Monte foi Renan Filho, do MDB, com mais de 3.500 votos e também apoiado pelo grupo politico do prefeito. A decisão de apoiar Paulo Dantas ao governo foi acertada em reunião com a presença do deputado Antônio Albuquerque, que já havia declarado apoio ao atual governador.

Em suas redes sociais, Dalminho comentou sobre a decisão política. “Belo Monte sempre em paz e no progresso! Estamos juntos e firmes nessa aliança. Juntos por Belo Monte e por Alagoas. Belo Monte é 15”. Em termos proporcionais, o grupo político do prefeito foi quem mais conseguiu transferir votos para seus candidatos no pleito do dia 2 de outubro. Em uma reunião, o prefeito comunicou a seu grupo político sua decisão na disputa do segundo turno em Alagoas.


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.