OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
27/06/2017 às 16:50

Hugo Wanderley diz que consórcio é a saída para reduzir custos na saúde

Hugo foi interlocutor dos prefeitos para formação de um novo consórcio para saúde Hugo foi interlocutor dos prefeitos para formação de um novo consórcio para saúde

Prefeitos e os secretários municipais que compõem a 4a e 8a Regiões de saúde definiram nesta terça,27, com apoio da AMA, a criação de uma Rede de Urgência e Emergência para melhorar a qualidade dos serviços nas cidades.

Palmeira dos Índios é a cidade referência de saúde da região onde estão localizados o Hospital Regional Santa Rita e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os gestores também decidiram criar um novo consórcio de saúde. Uma ferramenta, segundo o presidente Hugo Wanderley,que é o formato adequado para se fazer saúde e a melhor saída para reduzir custos. A AMA tem estimulado e orientado as equipes técnicas sobre os procedimentos necessários, como aprovação pelas câmaras de vereadores.

O prefeito de Palmeira, Julio Cesar disse que os municípios não podem mais ficar dependendo do corredor do HGE, e que o modelo de gestão de saúde, que desloca o usuário para Maceió, é ineficiente e ultrapassado.

Os prefeitos fizeram uma pactuação para reorganizar a saúde e garantir o serviço a partir do início de julho.

A 8ª Região de Saúde é composta pelos municípios de Palmeira dos Índios, Igaci, Belém, Estrela de Alagoas, Maribondo, Minador do Negrão, Cacimbinhas e Tanque D’Arca. Também participaram prefeitos de Paulo Jacinto e Quebrangulo.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.