Comprovando seu poder de articulação política, o vereador Kelmann Vieira (PSDB) foi reeleito para mais um mandato como presidente da Câmara de Maceió, em eleição realizada nesta quarta-feira, 28. A nova gestão vale para o biênio 2019/2020. Dessa forma, Kelmann Vieira ficará na presidência da Câmara por seis anos consecutivos, igualando o feito do ex-vereador Arnaldo Fontan, que presidiu o Legislativo maceioense também por três mandatos (1999/2000 e de 2005 a 2008).
Na eleição desta quarta, o atual presidente da Casa de Mário Guimarães obteve 12 votos dos 21 vereadores. Nove deles não compareceram ao plenário. Antes de ser reeleito, Kelmann Vieira teve que derrubar uma decisão judicial que impedia a realização da eleição conseguida pelo vereador Francisco Sales. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes derrubou a decisão de primeiro grau que havia sido concedida pelo Juízo Plantonista Cível da Capital.
Além de Kelmann Vieira à frente, a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 terá ainda a vereadora Fátima Santiago (PP), como vice-presidente; o vereador Antônio Hollanda (PMDB), na 2ª vice-presidência; o vereador Ib Breda (PR), como primeiro secretário; a vereadora Silvânia Barbosa (PRB), como segunda secretária; o vereador José Márcio Filho (PSDB), como terceiro secretário; além dos vereadores Samyr Malta (PSDC) e Aparecida Augusta (DEM) como primeiro e segundo suplente.
Ao fim da sessão ordinária que o reelegeu, o presidente Kelmann Vieira fez um longo discurso onde relembrou sua trajetória, falou sobre a importância da família em sua vida e do apoio que recebeu dos 12 vereadores que o reconduziram ao cargo. Ressaltou a parceria com o prefeito Rui Palmeira (PSDB), que o apoiou mais uma vez, e o papel decisivo da Justiça para garantia do pleito.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.