O fraco desempenho de seus candidatos nas eleições agora de outubro de 2022 aponta para um enfraquecimento político do prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Ayres para a disputar eleitoral de 2024, quando teremos eleições municipais. Dos candidatos apoiados pelo prefeito nas urnas agora em 2022, apenas seu irmão, o ex-secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres (MDB) conseguiu ter mais votos que os outros candidatos que disputaram uma vaga de deputado estadual.
O grupo politico do prefeito de Belo Monte, Dalminho
(Republicanos) decidiu apoiar no segundo turno, a candidatura do governador Paulo
Dantas (MDB) à reeleição no próximo dia 30 deste mês. No primeiro turno, o grupo
– que é liderado pelo ex-prefeito Avanio Feitosa – tinha apoiado o ex-prefeito
de Maceió, Rui Palmeira (PSD) para o governo do Estado, que foi o mais votado
entre os eleitores do município.
Com quase 13 mil votos [mais precisamente 12.495 votos] obtidos em Penedo nas eleições do último domingo, 2 de outubro, o ex-secretário de Saúde do município, Guilherme Lopes, fez uma bela campanha na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Filho do atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes e neto do ex-deputado estadual Hélio Lopes, que representou a região ribeirinha do Baixo São Francisco por três mandatos do Legislativo alagoano, Guilherme alcançou um total de 23.395 votos em sua primeira experiência política; em Penedo o total de votos recebidos equivaleu a 42.26% dos votos válidos entre os candidatos a estadual.
Leia mais »Candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano, o ex-secretário de Saúde, Alexandre Ayres [conhecido como o Cara da Saúde], ampliou ainda mais o apoio a seu nome no município de Pilar. O grupo que já contava com o ex-prefeito Carlos Alberto Canuto, a vereadora Thaís Canuto, os suplentes Beto Transporte e Markssuel Santos, as conselheiras tutelares Eliane e Licia, esta semana ganhou um reforço importante: o ex vice-prefeito e secretário de Esporte Leo Lopes, a vereadora Joeli Lopes, e o suplente de vereador Professor Paulo.
Leia mais »O ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus fez um alerta através de suas redes ao Ministério Público Estadual (MPE) para a suposta prática de crime eleitoral no municipio, praticado pelo atual prefeito Cláudio Filho, o Cacau. O alerta de Matheus foi feito em um vídeo em que ele mostra uma série de produtos que seriam doados a famílias atingidas pelas chuvas que atingiram o município recentemente. O ex-prefeito acusa Cacau de não ter feito a entrega dos produtos como colchões, geladeiras, fogões, entre outros, mais próximo da eleição para beneficiar seu irmão, o ex-secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que é candidato a deputado estadual nas eleições de outubro.
Leia mais »(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.