Milhares de pessoas, caravanas de toda região Sul do Estado, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideres comunitários, deram uma carinhosa recepção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ancoradouro de Penedo, às margens do rio São Francisco, no final da tarde desta terça-feira, 22.
Os anfitriões políticos de Lula foram o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho e o prefeito em exercício de Penedo, Ronaldo Lopes, que também representou o prefeito Marcius Beltrão, que se encontra viajando.
Um gesto muito emocionante e muito aplaudido foi a declamação de um poema de seu Toinho, um pescador de mais de 80 anos, ex-presidente da federação dos pescadores do baixo São Francisco, falando da esperança dos pobres na volta de Lula.
O senador Renan Calheiros saudou a vinda de lula, disse que alagoas é extremamente grata por tudo que ele nos governos dele, e voltou a criticar as medidas que veem sendo tomadas pelo governo do presidente Temer.
“Cortaram direitos dos trabalhadores, reduziram o crédito, achataram a massa salarial e tiraram verba da saúde, da educação e de projetos sociais. Por isso, nosso povo é muito grato por tudo que o presidente Lula fez e ainda fará pelos mais necessitados”, acrescentou.
O governador Renan Filho deu às boas vindas ao ex-presidente Lula em sua chegada a Alagoas e disse que nesta quarta-feira, 23, estará em Arapiraca, para novamente percorrer a cidade ao lado do ex-presidente.
Lembrou que no governo do presidente Lula, ele [Renan Filho] ‘era prefeito de Murici e reconheceu a importância do apoio que o governo Lula deu aos municípios’. Lula mais uma vez levantou a multidão ao dizer que poderá voltar a disputara a presidência da República.
E dirigindo-se a Renan, o ex-presidente elogiou a integridade do senador alagoano na presidência do Senado e seu decidido apoio aos projetos de interesse do povo brasileiro. Nesta quarta-feira, às 10 horas, a caravana Lula pelo Brasil, estará em Arapiraca.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.