O senador Renan Calheiros, ex-líder do PMDB, reagiu com vigor à aprovação do projeto de lei do Senado que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A estimativa é de um fundo de R$ 1,7 bilhão em 2018 e será composto por 30% das emendas impositivas apresentadas pelas bancadas de deputados e senadores ao Orçamento Geral da União.
Renan criticou o texto e classificou o teor do substitutivo como “uma loucura”. “Tem muita gente ficando doida no Brasil. No momento que não tem dinheiro para programas sociais e não tem dinheiro para faculdades, o Congresso está brincando de aprovar dinheiro público para financiar campanha eleitoral”, afirma Renan em vídeo divulgado na noite de terça-feira, 26, em suas redes sociais, momentos depois da aprovação do projeto pelo Senado.
Para ele, esse financiamento público é irrealizável. “No momento em que não se tem dinheiro para programas sociais, para faculdades, os investimentos no Brasil com dinheiro público voltaram a patamares de dez anos atrás, o Congresso está brincando de aprovar dinheiro público para financiar campanha eleitoral”, afirmou Renan.
Veja o vídeo abaixo:
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.