Além da boa gestão que tem feito em Marechal Deodoro, o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, tem mais vitórias para comemorar. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) decidiu rejeitar uma ação contra o prefeito impetrada pela chapa derrotada na eleição de 2016. A decisão do pleno foi unânime. Os sete desembargadores rejeitaram a ação movida pela coligação Juntos Por Marechal, do candidato derrotado Junior Dâmaso.
Segundo o teor da ação, o prefeito Cacau foi acusado de omitir despesas na prestação de contas, bem como de ter efetuado gastos ilícitos durante a campanha de 2016. Na primeira instância, a ação da coligação adversária já havia sido julgada improcedente, tanto pelo representante do Ministério Público Eleitoral, quanto pela juíza responsável pelo fórum eleitoral de Marechal Deodoro. Insatisfeita, a coligação derrotada recorreu ao TRE.
Durante a sessão de terça-feira, 23, a primeira do pleno em 2018, o TRE mais uma vez rejeitou a ação. O MP eleitoral e os sete desembargadores confirmaram a sentença pela improcedência da ação, alegando a inexistência de provas de irregularidade eleitoral. Na disputa de 2016, a diferença entre Cacau e Junior Dâmaso foi de apenas oito votos.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.