O vereador Samyr Malta (PSDC) deve apresentar, em sessão ordinária da próxima terça-feira (12), projeto de lei que prevê a gratuidade no transporte público de Maceió para os eleitores da capital em dia de eleições no país. Ele tratou do tema em sessão ordinária desta quarta-feira (6) no Plenário da Casa Mário Guimarães.
Durante sua fala, o parlamentar recebeu o apoio dos vereadores José Márcio Filho (PSDB) e Sílvio Camelo (PV). Ambos avisaram que devem subscrever a iniciativa de Samyr. Para justificar a apresentação do projeto de lei, o vereador do PSDC citou números da recente eleição suplementar no estado do Tocantins, quando, segundo o TSE, votos nulos, abstenções e brancos somaram 43,54% do total nas urnas.
“Até aqui mesmo em Alagoas, noto um certo desinteresse por parte da população pelas eleições para presidente, governador, senador e deputados. Tudo isso, infelizmente, é fruto da crise política pela qual o país atravessa. O descrédito é generalizado. Como prova desse processo, tivemos quase 50% de votos nulos, abstenções e brancos lá no Tocantins”, disse.
Ele disse deixar claro que respeita a decisão do eleitor de não querer ir votar, se for o caso. “Mas, meu projeto de lei para dar gratuidade em dia de eleição é para deixá-lo ainda mais à vontade para decidir. A democracia precisa ser valorizada”, destacou Samyr Malta. Além disso, lembrou o parlamentar, muitos eleitores deixam de votar porque moram distantes das secções eleitorais e não têm dinheiro para pagar o ônibus.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.