Em vídeo divulgado nesta quarta-feira, 27, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) cumprimentou a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão de anular o mandado de busca e apreensão cumprido no imóvel funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no âmbito da Lava Jato.
À época da busca, em junho de 2016, Renan, que era presidente do Senado, foi quem pediu ao STF a anulação do mandado, cumprido pela Polícia Federal. A Segunda Turma invalidou, por três votos a um, as provas colhidas nesse dia. Eles entenderam que a busca não poderia ter sido autorizada por um magistrado de primeira instância.
Renan defende, no vídeo, a separação dos poderes para que se respeite a Constituição e a democracia. "Foram essas usurpações de competência que levaram o Supremo a propor o aumento das penas para abuso de autoridade aprovado no Senado e ainda não votado pela Câmara dos Deputados", destacou.
"Só com separação dos poderes é que teremos respeito à Constituição e à democracia", acrescentou, defendendo ainda o "fim dos supersalários, dos penduricalhos e com Lula Livre".
Veja o vídeo abaixo
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.