Os eleitores de Porto Calvo que residem no bairro Mangazala, presenciaram na noite desta segunda-feira, 26, um dos maiores comícios já vistos na história política local em apoio ao candidato a prefeito pelo PMDB, David Pedrosa. O ato contou com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros, do candidato a vice-prefeito Til da Carne e do ex-prefeito Kaíka, além de candidatos a vereador. David é candidato pela coligação “Com a força do Povo” que conta além do PMDB com o PSL, PR, DEM, PDT e PRP.
Em seu discurso, o senador Renan pediu aos eleitores que no domingo, dia 2, votem no candidato do PMDB a prefeito. “É muito importante que no próximo domingo, dia 2 de outubro, vocês elejam um prefeito do 15, para nós retomarmos a mobilização dessa cidade, que é uma cidade libertária e que se Deus quiser vai eleger um candidato do PMDB para que a gente possa somando esforços com o governador Renan Filho honrar todos os compromissos que nós estamos assumindo nessa campanha eleitoral”, afirmou.
Renan disse ainda que ‘como presidente do Senado e senador quer continuar trabalhando para dotar Porto Calvo dos recursos que precisa para retomar seu crescimento, gerar emprego e renda, para melhorar a condição de vida da população’ Segundo o senador, o município terá um grande leque de apoio politico a partir da eleição de David Pedrosa, que inclui o governador Renan Filho, o deputado estadual Olavo Calheiros e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que também apoia o candidato do PMDB em Porto Calvo.
“Vamos somar os esforços necessários para que a gente possa melhorar a saúde, construindo um hospital, a educação, temos o compromisso de trazer para Porto Calvo, desde a época do Kaika [ex-prefeito da cidade entre 2005 e 2012], a Universidade Federal de Alagoas. Nós já viabilizamos os recursos e precisamos agora com o presidente Michel Temer dá a partida para o maior investimento de todos os tempos nessa cidade, que é trazer uma universidade pública que garanta ao povo mais pobre o acesso ao ensino de qualidade”, completou.
David Pedrosa agradeceu as palavras do senador Renan Calheiros. Para ele, o município viverá um novo tempo a partir de sua eleição como prefeito, ‘pois terá pela primeira vez um prefeito do PMDB, o mesmo partido do governador Renan Filho e do presidente da República, Michel Temer, coisa que nunca aconteceu na história política de Porto Calvo’. David defendeu ainda que o eleitor avalie com atenção as propostas dos candidatos a prefeito para que ‘possa escolher o que for melhor para o município continuar a se desenvolver’.
“Quero agradecer as palavras de apoio do senador Renan Calheiros e sei dos compromissos que ele junto com o nosso governador Renan Filho e outros lideres políticos que apoiam a minha candidatura têm com Porto Calvo. A hora da mudança está chegando e não tenho dúvidas de que no próximo domingo, dia 2, todos vocês vão às urnas para votar no 15, para garantir a mudança que Porto Calvo precisa para se desenvolver e avançar cada vez mais”, concluiu o candidato peemedebista, que foi ovacionado pela multidão.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.