Depois de ensaiar uma candidatura a prefeita de Palmeira dos Índios nas eleições municipais deste ano, a deputada estadual Ângela Garrote (PP), está fora do páreo. Neste sábado, 25, a deputada e seu filho, o prefeito de Estrela de Alagoas, Arlindo Garrote, anunciaram em suas redes sociais que firmaram uma nova aliança política com o prefeito Júlio Cezar, que será candidato à reeleição com o apoio da família Garrote.
A aliança inclui a indicação do atual vereador em Palmeira, Toninho Garrote, filho da deputada como candidato a vice na chapa à reeleição do prefeito Julio Cézar. O acordo inclui ainda a cessão de algumas secretarias para o grupo, entre elas a secretaria municipal de Saúde, área em que a deputada sempre teve forte atuação. Antes de fechar a aliança, Ângela Garrote chegou a tecer várias criticas públicas ao prefeito Júlio Cezar, de quem foi aliado na eleição de 2016, depois romperam e agora fumaram o ‘cachimbo da paz’.
Aliados em 2016 e na eleição de 2018, quando Ângela Garrote disputou o mandato de deputado estadual, o prefeito e a deputada chegaram a romper politicamente, apesar de Júlio Cezar ter sido um forte cabo eleitoral dela. O problema é que o prefeito teria pulverizado seu apoio politico a diversos candidatos a deputado estadual, o que não teria agradado a Garrote. O clima chegou a esquentar entre ambos, mas ao que parece tudo volta a normalidade a partir de agora e a união com o prefeito fortalece ainda mais sua reeleição.
Em suas redes sociais, a deputada publicou o seguinte post:
Já o prefeito Arlindo Garrote publicou:
Como prefeito de Estrela de Alagoas ao lado da nossa deputada estadual Angela Garrote,, do nosso vereador Toninho Garrote Filho em conversa com o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, chegamos ao nosso único objetivo: O melhor para o nosso povo. Devido a diversas fakes News, fofocas e negativismo pela vontade daqueles que não querem ver o progresso de Palmeira dos Índios, mais do que nunca, declaro que iremos juntos fortalecer a nossa região, o nosso sertão, o nosso povo a quem somos muito gratos, saibam que iremos marchar unidos por Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e região!
Iremos unidos, com a proteção de Deus e a vontade do povo, nos unir em um só caminho!. Estaremos juntos e iremos participar deste pleito com o prefeito Júlio Cézar e com todos da nossa equipe. Palmeira dos Índios não quer voltar ao atraso, ao descaso, a falta de humildade, arrogância, a ignorância, a antipatia e a valentia; O que Palmeira precisa é de união, sendo assim continuaremos avançando com Estrela de Alagoas, Igaci e Minador do Negrão, unidos com Júlio Cézar e a Deputada Estadual Ângela Garrote.
Especula-se que o atual acordo terá outro desenrolar nas eleições de 2022. O comentário é de que a deputada Ângela Garrote almeja disputar um mandato na Câmara Federal, enquanto o prefeito Arlindo Garrote, que conclui seu segundo mandato em 31 de dezembro deste ano, seria candidato a deputado estadual. No caso de Palmeira, na próxima eleição, o prefeito Júlio Cezar não poderá disputar um novo mandato. Neste caso, Toninho Garrote teria o caminho livre para pleitear uma eleição a prefeito do município.
Os acordos políticos das eleições municipais deste ano terão desdobramentos em eleições futuras em vários municípios alagoanos.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.