OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
30/12/2020 às 18:10

Ex-deputado Délio Almeida é mais uma vítima da Covid

Délio Almeida faleceu nesta quarta; Mesa da ALE divulga nota de pesar Délio Almeida faleceu nesta quarta; Mesa da ALE divulga nota de pesar

Deputado estadual por dois mandatos, o médico Délio Almeida faleceu nesta quarta-feira, 30. Segundo informações da família, o ex-deputado estava internado em um hospital particular de Maceió e foi mais uma vítima da Covid-19. Délio tinha 70 anos. Ele exerceu o mandato de deputado estadual entre 1995 e 2002, ano em que disputou uma nova reeleição, mas não conseguiu. Ele também foi vice-prefeito de Satuba, entre 2005/2008.

De acordo com a família, o velório e sepultamento seriam restrito a poucas pessoas por conta da pandemia e das orientações das autoridades de saúde do Estado para evitar contaminações pelo vírus. Nascido em São Miguel dos Campos, Délio Almeida tinha três formações superiores, como cirurgião-dentista pela Ufal, médico pela Uncisal e advogado pelo Cesmac. Como deputado estadual, lutou pelo fortalecimento e aperfeiçoamento do SUS. 

Além disso, foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (Cremal), entre outras atividades. Fora da vida pública há quase 20 anos, ele vinha atuando como médico em cidades alagoanas, a exemplo de União dos Palmares e Piranhas.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, através do presidente Marcelo Victor, publicou nota de pesar pelo falecimento de Délio Almeida.

"Em nome do colegiado, o presidente do Poder Legislativo de Alagoas, deputado Marcelo Victor, registra o falecimento de Délio Almeida, deputado estadual por duas legislaturas. Médico otorrinolaringologista, Délio Almeida morreu nesta quarta-feira, 30, aos 70 anos. Também em nome do colegiado, transmite as mais sinceras condolências aos seus familiares e amigos", diz a nota.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.