OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
09/01/2021 às 16:03

Maioria da bancada federal alagoana apoia Arthur Lira

Arthur Lira e Marx Beltrão Arthur Lira e Marx Beltrão

Candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (Progressistas) ganhou neste sábado, 9, o apoio da maioria da bancada federal de Alagoas. Os deputados Marx Beltrão (PSD), Sérgio Toledo (PL), Nivaldo Albuquerque (PTB), Pedro Vilela (PSDB) e Severino Pessoa (Republicanos) estiveram reunidos com Arthur Lira e anunciaram apoio a sua candidatura para presidir a Câmara dos Deputados a partir do início de fevereiro.

O deputado federal e líder da bancada alagoana, Marx Beltrão publicou em seu perfil oficial do Instagram a seguinte mensagem: "Hoje selamos nosso apoio à candidatura do amigo @oficialarthurlira à presidência da Câmara dos Deputados. Junto conosco nesta luta os colegas da bancada alagoana @severinolpessoaal, @pvilelat, @sergiotoledo e @nivaldoalbuquerque. Vamos juntos e democraticamente trilhar um novo rumo para nosso parlamento. Para toda a Câmara ter voz: Arthur Lira presidente".

Dos nove deputados que integram a bancada, apenas dois devem votar em Baleia Rossi, candidato oficial do MDB e do bloco do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM): Isnaldo Bulhões (MDB) por questões partidárias e Paulão (PT), cujo partido declarou apoio ao emedebista. Tereza Nelma, ainda sem partido, não se manifestou.

Arthur Lira tem viajado o Brasil em busca de apoio ao seu nome para suceder Maia no comando da Câmara. Ele já esteve nos estados do Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima e Mato Grosso. Na região Nordeste, o candidato do Progressista começou sua agenda de viagens justamente por seu estado, Alagoas, neste sábado, 9.



Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.