A longa estiagem que atinge Alagoas nos últimos meses não penaliza apenas os municípios do Sertão e Alto sertão. Cidades da Zona da Mata alagoana também enfrentam situação de calamidade por conta da seca, resultando em pouca oferta de água para a população. Um dos exemplos desse problema tem sido Murici, onde o prefeito Olavo Neto (PMDB) mandou perfurar quatro poços artesianos para melhorar a oferta da água na cidade.
Em publicação na sua página pessoal do Facebook, Olavo Neto destacou o problema que a cidade enfrenta. "Estamos enfrentando a falta de água e quero que os muricienses saibam que estamos trabalhando duro. Hoje (quarta-feira) acompanhei a perfuração do primeiro de quatro poços que conseguimos junto à Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado. Obrigado secretário Alexandre Ayres”, disse o prefeito Olavo Neto.
Ontem, o prefeito assinou ainda um decreto que declara situação de emergência em Murici. Para enfrentar o problema, Olavo Neto disse que conta com a ajuda do governador Renan Filho, que tem ciência do problema da seca em todo o Estado. O primeiro poço perfurado vai atender aos moradores do conjunto Antenor Marinho l, melhorando o abastecimento de água no município. A falta de chuva tem afetado todas as regiões de Alagoas.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.