OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
21/04/2021 às 02:09

Nivaldo Albuquerque garante apoio a projeto que instituti piso da Enfermagem

Na liderança do PTB, Nivaldo Albuquerque garante apoio ao projeto Na liderança do PTB, Nivaldo Albuquerque garante apoio ao projeto

Líder da bancada do PTB na Câmara, o deputado federal Nivaldo Albuquerque divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira, 20, garantindo apoio ao projeto de lei que estabelece um piso salarial de sete salários mínimos para os profissionais de Enfermagem. 

Além de fixar o piso, o projeto – que tem como autor o deputado Leo de Brito (PT/AC) – estabelece ainda como jornada máxima de trabalho, seis horas diárias e 30 horas semanais. Pela proposta, o piso nacional dos enfermeiros será de R$ 7.616. Ainda pelo projeto, o piso dos técnicos de enfermagem deverá ser o equivalente a 70% desse valor, e dos auxiliares de enfermagem e das parteiras o equivalente a 50% do piso estabelecido para enfermeiros.

“Hoje quero falar especialmente para todos os enfermeiros e enfermeiras da minha querida Alagoas. Quero dizer que vocês contam com meu apoio, minha determinação e o meu trabalho para que seja aprovado o projeto 2564 de 2020, que garante o piso salarial da classe, assim como a jornada de trabalho de 30 horas. Contem sempre com o meu apoio, a minha gratidão, meu respeito e acima de tudo com a minha admiração pelo brilhante trabalho que todos vocês fazem, obrigado, pois eu senti na pele o que é precisar dos profissionais de saúde pública do nosso estado. Contem sempre comigo, com meu trabalho para que esse projeto seja aprovado brevemente e assim sendo essa classe tão trabalhadora e que tanto merece, tenha seus direitos reconhecidos. Um forte abraço a todos e contem sempre comigo”, diz o deputado na mensagem direcionada aos profissionais de Enfermagem.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.