Líder da bancada do PTB na Câmara, o deputado federal Nivaldo Albuquerque divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira, 20, garantindo apoio ao projeto de lei que estabelece um piso salarial de sete salários mínimos para os profissionais de Enfermagem.
Além de fixar o piso, o projeto – que tem como autor o deputado Leo de Brito (PT/AC) – estabelece ainda como jornada máxima de trabalho, seis horas diárias e 30 horas semanais. Pela proposta, o piso nacional dos enfermeiros será de R$ 7.616. Ainda pelo projeto, o piso dos técnicos de enfermagem deverá ser o equivalente a 70% desse valor, e dos auxiliares de enfermagem e das parteiras o equivalente a 50% do piso estabelecido para enfermeiros.
“Hoje quero falar especialmente para todos os enfermeiros e enfermeiras da minha querida Alagoas. Quero dizer que vocês contam com meu apoio, minha determinação e o meu trabalho para que seja aprovado o projeto 2564 de 2020, que garante o piso salarial da classe, assim como a jornada de trabalho de 30 horas. Contem sempre com o meu apoio, a minha gratidão, meu respeito e acima de tudo com a minha admiração pelo brilhante trabalho que todos vocês fazem, obrigado, pois eu senti na pele o que é precisar dos profissionais de saúde pública do nosso estado. Contem sempre comigo, com meu trabalho para que esse projeto seja aprovado brevemente e assim sendo essa classe tão trabalhadora e que tanto merece, tenha seus direitos reconhecidos. Um forte abraço a todos e contem sempre comigo”, diz o deputado na mensagem direcionada aos profissionais de Enfermagem.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.