O programa de imunização implantado pela prefeitura de São José da Laje para os profissionais da área de Educação foi destaque em matéria do Estadão, de São Paulo. A reportagem da jornalista Renata Cafardo fala sobre o travamento da vacinação dos professores e demais trabalhadores no estado de São Paulo, que foi o primeiro a iniciar a imunização desses profissionais no País contra a Covid-19.
Em São José da Laje, de acordo com a secretária municipal de Educação, Glaudes Souza, a vacinação é por ano em que o professor atua. Segundo a secretária, docentes e servidores que atendem crianças do 3º ao 9º ano do fundamental e da região do campo no município já foram imunizados contra a Covid-19, independentemente da idade. "Quando vacinamos todos de cada grupo de idosos, o que sobra passa para a educação", explica.
A reportagem do Estadão cita ainda outras cidades onde a vacinação para os profissionais da área de Educação está bem adiantada, a exemplo de Recife (PE), São Luís (MA), Salvador (BA) e Vitória (ES). O programa de imunização em São José da Laje inclui outras campanhas, como a da gripe e a da influenza.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.