OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
26/10/2021 às 14:57

Gestão de Rodrigo Valença como prefeito da Laje tem reconhecimento do CFA

Vice-prefeito Dr. Júnior, prefeita Ângela Vanessa e Rodrigo Valença trabalham unido pelo crescimento do município Vice-prefeito Dr. Júnior, prefeita Ângela Vanessa e Rodrigo Valença trabalham unido pelo crescimento do município

O ex-prefeito Rodrigo Valença ainda vem colhendo os frutos de suas duas gestões em São José da Laje, entre os anos de 2013 e 2020. Apontado como um dos melhores gestores da história do município, Rodrigo Valença encerrou seu segundo mandato no final de 2020 com uma aprovação de 95% da população lajense, trabalho esse que recebeu do Conselho Federal de Administração (CFA) e da Sudene prêmio de reconhecimento, que apontou o município em 1º lugar entre cidades de Alagoas de 20 mil a 50 mil habitantes e o sexto lugar em todo o Brasil.

A Sudene é responsável por monitorar os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte. São José da Laje foi premiada no item índice de eficiência da gestão, sendo a quarta vez que o município foi apontado como o melhor em Alagoas através da avaliação dos desempenhos nas áreas de saúde, educação, segurança, saneamento, meio ambiente e vulnerabilidade social, controle das finanças, equilíbrio fiscal, investimentos e na gestão de planejamento, pagamentos em dia dos servidores e transparência.

Em suas redes sociais, o ex-prefeito Rodrigo Valença agradeceu o reconhecimento pela Sudene do exitoso trabalho feito em suas duas gestões. Ele fez questão de agradecer a atual prefeita do município, Ângela Vanessa e ao vice-prefeito Dr. Júnior [que também foi vice em sua segunda gestão] por terem contribuído para esse importante resultado. Vanessa como secretária de Saúde por cerca de oito anos e Dr. Júnior como secretário de Infraestrutura. “Sempre estiveram ao meu lado para ajudar a cuidar das pessoas”, disse ele.

Rodrigo agradeceu especialmente a toda equipe da prefeitura de São José da Laje pelo apoio na execução de ideias voltadas para o desenvolvimento e crescimento da cidade. 

Futuro político

Esse prêmio do CFA e da Sudene só vem para reconhecer a destacada gestão por dois mandatos de Rodrigo Valença como prefeito de São José da Laje. Vem também para fortalecer seu nome para uma disputa de uma vaga na Câmara Federal nas eleições do próximo ano pelo partido do deputado Arthur Lira, atual presidente da Câmara dos Deputados e um dos mais importantes nomes do Progressistas, partido ao qual o ex-prefeito é filiado.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.