OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Colunistas

Valderi Melo Valderi Melo
É jornalista profissional formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) desde 1994. Há mais de 20 anos escreve sobre a política alagoana.
24/07/2022 às 21:44

Fábio Ferrario será empossado como desembargador do TJ/AL nesta segunda

Mais votado entre os advogados e no TJ, Fábio Ferrario toma posse nesta segunda como desembargador Mais votado entre os advogados e no TJ, Fábio Ferrario toma posse nesta segunda como desembargador

Nomeado na semana passada pelo governador Paulo Dantas para compor o Tribunal de Justiça de Alagoas como desembargador, o advogado Fábio Ferrario, será empossado oficialmente no cargo nesta segunda-feira, 25, em solenidade marcada para o pleno do Judiciário alagoano, a partir das 16 horas. 

Ferrario foi o mais votado pelos advogados alagoanos para compor o pleno do TJ como desembargador através da votação para o Quinto Constitucional. Em seguida teve seu nome escolhido como o mais votado pelo TJ para compor a lista tríplice enviada ao governador Paulo Dantas a quem coube indicar o novo integrante do Poder Judiciário.

Com pelo menos 32 anos de atuação na advocacia alagoana, Fábio Ferrario é um dos mais respeitados profissionais, com atuação destacada nas mais diversas áreas do Direito. Na função de desembargador com certeza terá uma atuação pautada no compromisso de defender a Justiça da forma que sempre fez em sua vida profissional.

Antes de chegar ao TJ, foi procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado e desempenhou ainda a função de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na vaga destinada aos juristas. Foi membro do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e membro fundador do Instituto de Direito Eleitoral de Alagoas (Idea).

E atenção! Por conta ainda dos riscos causados pela pandemia da Covid, a solenidade terá uso de máscara obrigatório para todos os convidados.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.