O senador Renan Calheiros foi homenageado na noite desta quinta-feira (9) pelo governo de Alagoas com o Prêmio Guerreiro dos Direitos Humanos, por sua atuação no Congresso Nacional em defesa dos mais fracos, principalmente como relator da CPI da Pandemia. Além de Renan, também foi homenageado, entre outros ativistas dos direitos humanos, o Padre Júlio Lancelotti, que atua junto aos moradores de rua de São Paulo. O evento foi realizado na véspera da passagem dos 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Leia mais »Em discurso na tribuna da Câmara Federal, o deputado Marx Beltrão (PSD) cobrou do presidente Jair Bolsonaro a demissão imediata do ministro da Economia, Paulo Guedes. Um dos motivos do pedido feito pelo deputado alagoano é a constante alta no preço dos combustíveis e principalmente do gás de cozinha. Marx lembrou no discurso que em 2020, Paulo Guedes havia garantido que o valor do botijão do gás de cozinha, na época por R$ 60,00 seria reduzido pela metade.
Leia mais »O ex-prefeito Rodrigo Valença ainda vem colhendo os frutos de suas duas gestões em São José da Laje, entre os anos de 2013 e 2020. Apontado como um dos melhores gestores da história do município, Rodrigo Valença encerrou seu segundo mandato no final de 2020 com uma aprovação de 95% da população lajense, trabalho esse que recebeu do Conselho Federal de Administração (CFA) e da Sudene prêmio de reconhecimento, que apontou o município em 1º lugar entre cidades de Alagoas de 20 mil a 50 mil habitantes e o sexto lugar em todo o Brasil.
O empenho dos ex-prefeitos de Sã José da Laje, Paulo Roberto Pereira, o Neno da Laje e de Rodrigo Valença pela retomada das obras da BR-416, nesta segunda-feira (18), em Colônia Leopoldina, foi enaltecido pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira [vídeo abaixo], que não economizou elogios à articulação do líder político lajense. Lira destacou que o empenho de Neno e de seu filho, Rodrigo Valença junto com o empresário Luiz Antônio (proprietário da Usina Serra Grande) que promoveram esforços para concretizar a retomada da tão aguardada obra de infraestrutura que vai beneficiar principalmente os municípios de São José da Laje, Ibateguara e Colônia Leopoldina.
Desde que assumiu em janeiro, o prefeito de Viçosa, João Victor, já empregou mais de 100 parentes e amigos. A longa lista envolve também primos e conhecidos apadrinhados pela primeira-dama da cidade, Jéssica Pedrosa.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2022 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.