Existem evidencias inquestionáveis de que os homens se preocupam menos com suas condições de saúde do que as mulheres. Além da questão cultural, que equivocadamente se refere ao homem como um organismo refratário às doenças, a falta de campanhas de divulgação também contribui para a baixa procura destes, pelos programas de saúde da família.
Neste sentido, a Assembleia Legislativa de Alagoas, aprovou, por unanimidade, projeto de lei, de autoria do deputado Davi Davino Filho que cria no Estado, a Semana Estadual da Saúde do Homem que será comemorada todos os anos entre os dias 7 e 13 de novembro.
Durante Semana da Saúde do Homem, A Assembleia Legislativa de Alagoas vinculará nos meios de comunicação, sob sua gerência direta, campanhas educativas com objetivo de chamar atenção da população masculina, entidades de saúde, instituições de ensino e a população em geral, para dispensar maiores cuidados com a saúde do homem.
“O Poder Público como organismo responsável pela saúde da população e reconhecendo a prevenção como forma mais eficiente de promoção da saúde, tem o dever de propagar a importância da prevenção da saúde do homem em todos os níveis”, afirmou Davi Davino Filho informando que durante a Semana da Saúde do Homem um calendário de palestras e debates.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.