OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Janeiro / 2019

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
25/01/2019 às 09:53

ALE vai analisar rateio do Fundeb e acompanhar a situação do bairro do Pinheiro

Por unanimidade dos presentes, os deputados eleitos e reeleitos decidiram que a partir do próximo dia 1º de fevereiro (data da posse dos deputados) a Assembleia Legislativa de Alagoas deverá se autoconvocar, de forma extraordinária, para apreciação e votação do projeto de lei que trata do rateio do Fundeb para os servidores da educação. Os deputados também acertaram que a Casa irá formar uma comissão de parlamentares para acompanhar de perto a situação que passa os moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió. A decisão foi discutida numa reunião entre os deputados que apoiam a candidatura de Marcelo Victor (SD) à presidência da Assembleia, na noite desta quinta-feira, 24, no sítio da família do deputado Bruno Toledo (Pros), em Marechal Deodoro.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
21/01/2019 às 19:01

Incentivo ao turismo: projeto de lei cria o Calendário Turístico Oficial do Brasil

A Câmara dos Deputados começa a analisar, projeto de lei, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), que cria o Calendário Turístico Oficial do Brasil, com o propósito de incentivar o turismo e o desenvolvimento local mediante a divulgação de todos os eventos que acontecem, regularmente ou não, em todo o território nacional.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
14/01/2019 às 23:45

Confira as três formas como o projeto do rateio do Fundeb pode ser votado na Assembleia

Já começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria do Chefe do Executivo, que dispõe sobre o rateio das sobras de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com os servidores em efetivo exercício no magistério da educação básica, e dá outras providências. 

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
11/01/2019 às 21:20

Projeto concede título de cidadania alagoana a 1ª dama, Renata Calheiros

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria do deputado Dudu Hollanda (PSD), que concede o título de Cidadã Honorária do Estado de Alagoas, a brasiliense Renata Pereira Pires Calheiros, esposa do governador Renan Filho (MDB), pelos relevantes serviços prestados a população alagoana. A matéria foi lida no plenário da Casa e encaminhada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para emissão de parecerer.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
03/01/2019 às 14:29

Projeto obriga bancos a permitir saque em caixa quando cliente estiver sem cartão

A Câmara dos Deputados começa a analisar, projeto de lei, de autoria do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que obriga as instituições financeiras bancárias a permitir saques em caixas quando cliente estiver sem cartão. Considera-se justificada a falta de apresentação do cartão em casos de perda, roubo, extravio, bloqueio e expiração da validade. Pelas regras atuais, alguns caixas automáticos permitem o saque sem o cartão, somente com acesso biométrico.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.