OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Fevereiro / 2022

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
23/02/2022 às 17:56

Aprovado projeto que institui meia-entrada para advogados alagoanos inscritos na OAB

Com 20 deputados presentes na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas desta quarta-feira, 23, o plenário da Casa  aprovou o projeto de lei ordinária nº 611/2021, de autoria do deputado Marcos Barbosa (Cidadania), que institui a meia-entrada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura no Estado de Alagoas para os advogados devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, e dá outras providências. A matéria foi aprovada em segunda votação, contra os votos dos deputados Cabo Bebeto (PTC), Davi Maia (DEM) e da deputada Cibele Moura (PSDB).

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
22/02/2022 às 08:24

Projeto institui março como o mês de prevenção do câncer colorretal em Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas projeto de lei, de autoria da deputada Fátima Canuto (PSC), que institui o mês de março como o mês de conscientização e prevenção do câncer colorretal, denominado "Março Azul-Marinho", no âmbito do Estado de Alagoas, e dá outras providências.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
17/02/2022 às 08:34

Senado aprova projeto de lei que cria política de atenção psicossocial nas escolas

Como forma de amenizar os prejuízos da pandemia na saúde mental em professores, funcionários, estudantes e seus familiares, o Senado aprovou projeto de lei, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que institui a Política Nacional de Atenção Psicossocial nas Comunidades Escolar (alunos, professores, profissionais que atuam na escola, pais e responsáveis pelos alunos matriculados na escola).

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
15/02/2022 às 08:26

Projeto de lei proíbe festividades do carnaval em todo o país em 2022

Tramita na Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo, um projeto de lei, de autoria do Pastor Eurico (Patriota/PE), que proíbe a realização de festividades de carnaval no ano de 2022 em todo o território nacional. A proposta proíbe ainda, a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, em 2022, em razão da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia de coronavírus (COVID-19).

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
07/02/2022 às 18:38

Projeto de lei prevê proibição de fogos de artifícios barulhentos em todo o país

O estampido dos fogos de artifício causam sérios problemas à saúde de alguns animais. No caso das aves, o barulho dos fogos faz com que, devido ao susto, elas voem em qualquer direção, fugindo de seus ninhos e chocando-se contra paredes e vidraças. Os animais domésticos também sofrem bastante com os fogos de estampido. Os cães, por exemplo, sofrem com danos ao tímpano e até mesmo convulsões e desmaios. A sensação de estresse e medo gerada pelo barulho dos fogos é enorme, gerando sério dano à saúde desses.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.