OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas | Arquivo: Maio / 2021

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
28/05/2021 às 22:50

Sancionada lei que considera atividade religiosa como essencial em estado de calamidade

O governador Renan Filho (MDB) sancionou a lei nº 8.416/2021, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que considera, em Alagoas, a atividade religiosa como essencial ao atendimento das necessidades da comunidade em circunstâncias que justifiquem a decretação de estado de emergência ou calamidade.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
25/05/2021 às 08:48

Lei promove exames oftalmológicos em crianças da rede pública de ensino em Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) sancionou a lei nº 8.418, de 19 de maio de 2021, de autoria do deputado Gilvan Barros Filho (PSD), que autoriza o Poder Executivo a realizar exame de vista na criança que ingressar na Rede Pública de Ensino do Estado de Alagoas.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
21/05/2021 às 20:15

Vereadora protocola projeto que institui educação empreendedora em escolas de Maceió

Já está em tramitação na Câmara de Vereadores de Maceió (CMM) o projeto de lei de autoria da vereadora Olívia Tenório que institui a educação empreendedora como parte da grade curricular nas escolas municipais de Maceió. A iniciativa, batizado de Projeto Municipal de Educação Empreendedora, irá contemplar alunos da rede pública municipal de ensino e visa prepará-los para o mercado de trabalho, abrindo um leque maior de possibilidades por meio da abertura de pequenos e médios negócios.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
19/05/2021 às 08:47

Projeto de lei cria o Cartão Digital de Vacinação de Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas começa a analisar projeto de lei que dispõe sobre a criação do Cartão Digital de Vacinação do Estado de Alagoas, sob a responsabilidade da secretaria estadual de Saúde. Os dados referentes à vacinação, conjuntamente com os procedimentos utilizados atualmente, deverão ser salvos eletronicamente em um banco de dados com acesso em todos os pontos de saúde do Estado. A matéria está sendo analisada pelas comissões técnicas da Casa e em seguida será votada no Plenário pelos deputados.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
14/05/2021 às 12:55

Deputado propõe a criação da delegacia especializada na proteção do idoso em Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas deve analisar na próxima semana, uma indicação do deputado Francisco Tenório (PMN) que pede ao governador do Estado, Renan Filho (MDB) e ao secretário estadual de infraestrutura, Maurício Quintella para que empreendam esforços no sentido de promover a criação e implantação de uma delegacia especializada na proteção do idoso.
Para o autor da proposição, que é delegado aposentado da polícia civil de Alagoas, a ideia da indicação é proporcionar mais segurança e cuidado, visto que muitos idosos sofrem atos criminosos tanto dentro como fora de casa. Se a matéria for aprovada será encaminhada ao Governo do Estado para as devidas providências.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.