OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Novembro / 2021

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
27/11/2021 às 13:15

Vereadora Olívia Tenório e Governo do Alagoas levam Vida Nova nas Grotas ao bairro do Farol

Vereadora por Maceió, Olívia Tenório começa a retomar os compromissos nas ruas após uma curta licença maternidade. Olívia e uma equipe da Seinfra começaram o mapeamento da Ladeira da Cobra para a implantação do projeto Vida Nova nas Grotas.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
26/11/2021 às 08:11

Comissão de Educação aprova proposta que prevê limpeza de salas de aula pelos alunos

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei, de autoria do deputado Kim Kataguiri (DEM/SP), que tem como objetivo, estimular ações destinadas a limpeza, manutenção e conservação do ambiente escolar por alunos, respeitada a capacidade física do discente.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
24/11/2021 às 08:04

Servidores públicos do Estado de Alagoas poderão folgar no dia do seu aniversário

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que dispõe sobre a folga anual para todos os servidores públicos estaduais do Estado de Alagoas, no dia de seu aniversário, sem prejuízos financeiros em seus vencimentos, e dá outras providências. De acordo com a proposição, de autoria do deputado Tarcizo Freire (PP), o servidor perderá este direito se seu aniversário ocorrer em dia que não tiver expediente e quando estiver em férias ou em qualquer tipo de licença.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
23/11/2021 às 08:41

Comissão de Educação do Senado aprova feriado nacional em homenagem a Irmã Dulce

A Comissão de Educação do Senado aprovou projeto de lei de autoria do senador Ângelo Coronel (PSD-BA), que declara feriado nacional o dia 13 de março consagrado à “Santa Dulce dos Pobres”, primeira santa brasileira. “Essa proposição objetiva homenagear a vida de uma baiana, de uma brasileira, de uma santa que se dedicou a cuidar dos pobres, acolhendo todos com muito amor e dedicação na esperança de vê-los bem de saúde e vivendo com mais dignidade”, afirma o autor do projeto.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
22/11/2021 às 09:18

Governo promulga lei que institui o auxílio gás para famílias de baixa renda. Veja quem tem direito

O Governo Federal promulgou a lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021, que institui o Auxílio Gás dos Brasileiros, destinado a mitigar o efeito do preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) sobre o orçamento das famílias de baixa renda. O pagamento do benefício previsto nesta lei será feito preferencialmente à mulher responsável pela família e vigorará por cinco anos, produzindo efeitos desde a abertura dos créditos orçamentários necessários à sua execução.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.