OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Março / 2023

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
28/03/2023 às 15:49

Projeto de lei torna facultativo o serviço militar no Brasil, dos 18 aos 45 anos de idade

Tramita na Câmara dos Deputados, o projeto de lei n° 6/2023, que torna facultativo o alistamento militar. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei do Alistamento Militar, que atualmente prevê, para fins de seleção ou regularização, a apresentação de todos os brasileiros no ano em que completarem 18 anos de idade.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
21/03/2023 às 12:13

Veja quem está obrigado a enviar a declaração de imposto de renda à Receita Federal

O prazo para entrega das declarações do Programa do Imposto de Renda (PGD/2023) foi iniciado na última quarta-feira (15/3), pela Receita Federal. As funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações da declaração pré-preenchida, estão disponíveis no endereço Meu Imposto de Renda. O prazo de entrega encerra no dia 31 de maio.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
19/03/2023 às 10:50

Olívia Tenório leva serviços essenciais e lazer às mulheres no Village Campestre

Neste último final de semana, a Vereadora Olívia Tenório realizou o evento Unidas Pela Comunidade no Village Campestre II, que ofereceu uma ampla gama de serviços voltados para mulheres. Como defensora dos direitos femininos, Olívia já garantiu que levará esse evento para outros bairros de Maceió.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
16/03/2023 às 11:09

Projeto de lei institui no Estado de Alagoas o Observatório Estadual do Feminicídio

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que institui, no âmbito estadual, o Observatório Estadual do Feminicídio, que tem por finalidade coletar, ordenar e analisar dados sobre feminicídios praticados ou tentados contra mulheres, bem como promover a integração entre os órgãos que denunciam, investigam e julgam os casos ou acolhem sobreviventes e familiares.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
09/03/2023 às 16:52

Mudança da Codevasf de Penedo para Maceió vai custar mais de R$ 167 mil aos cofres públicos

O Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba está prestes a voltar a apreciar a proposta da transferência da sede da 5ª Superintendência Regional da cidade de Penedo, onde a estatal dispõe de um prédio próprio, amplo e equipado, para um imóvel alugado e compartilhado na capital alagoana.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.