O Rio São Francisco, um dos mis importantes do Brasil, está na UTI. Muitos fatores contribuem para a degradação do rio, tais como, derrubada da mata ciliar, o assoreamento e os esgotos que deságuam no rio todos os dias. O São Francisco possui uma grande importância econômica na região por onde passa, pois, é usado para navegação (em alguns trechos), irrigações de plantações, pesca, turismo, etc.
O asfalto-borracha ou asfalto-ecológico não é uma novidade em termos de tecnologia de pavimentação, haja vista que é utilizado nos Estados Unidos há mais de 40 anos. No Brasil começou a ser divulgado por volta do início dos anos 2000, após o decurso de prazo da patente que protegia essa tecnologia. O processo de fabricação consiste na mistura descontínua com ligante asfáltico modificado por borracha triturada de pneus e compactado a quente.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, projeto de lei, de autoria do deputado licenciado Marcos Rotta (PMDB-AM), que dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa pela expedição, confecção e registro de diploma por Instituições de Ensino.
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) realiza no próximo dia 17 de outubro, às 9 horas, uma audiência pública, para discutir a atual situação do Rio São Francisco e a instalação da frente parlamentar em defesa da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e do rio São Francisco. A proposta, aprovada por unanimidade, no plenário da Casa, é de autoria dos deputados Inácio Loiola (PSB) e Francisco Tenório (PMN).
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, projeto de lei, de autoria do deputado Moisés Diniz (PCdoB-AC), que proíbe a aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a realização de concursos públicos em todo o território nacional, aos sábados.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.