OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Outubro / 2023

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
26/10/2023 às 18:12

Deputado Delegado Leonam solicita reforço no policiamento do Corredor Vera Arruda

Durante a sessão desta quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa, o deputado Delegado Leonam (União Brasil) informou que deu entrada no protocolo da Casa, numa indicação solicitando Governador do Estado de Alagoas e o Secretário da Segurança Pública do Estado de Alagoas, para que empreendam esforços no sentido de que seja implementado policiamento 24 horas por dia no corredor “Vera Arruda”, localizado no bairro de Jatiúca, no município de Maceió.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
25/10/2023 às 17:36

Deputada Sâmea Mascarenhas solicita que Rio Largo seja contemplada com o Programa Minha Cidade Linda

Um dia após tomar posse na Assembleia Legislativa de Alagoas, a deputada Sâmea Mascarenhas (Republicanos), apresentou uma indicação solicitando ao governador Paulo Dantas e ao secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral para que a cidade de Rio Largo seja contemplada com o Programa Minha Cidade Linda.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
25/10/2023 às 13:02

Escolas Conectadas: programa do MEC vai beneficiar mais de 753 mil alunos de Alagoas

O acesso à internet de qualidade nas escolas trará benefícios para mais de 753 mil crianças e adolescentes do estado de Alagoas. A Estratégia Nacional de Escolas Conectadas, coordenada pelos Ministérios da Educação (MEC) e das Comunicações (MCom), vai reunir todas as políticas públicas relacionadas que estão em andamento. O objetivo é universalizar a conectividade nas 2.357 instituições de educação municipais, estaduais e federais do estado até 2026.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
24/10/2023 às 20:24

Projeto do deputado Leonam isenta da taxa de concurso público quem adotar animais de rua

Com o objetivo de incentivar a adoção e reduzir a grande população de animais de rua em Alagoas, o deputado Delegado Leonam (União Brasil), apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 493/2023, que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público estadual aos candidatos que comprovarem adoção de cães e gatos que se encontravam temporariamente sob tutela do Poder Público ou de entidades privadas sem fins lucrativos destinadas à proteção animal.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
24/10/2023 às 13:16

Atenção estudantes: Ministério da Educação disponibiliza locais de prova do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta terça-feira (24/10), o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O documento está disponível na Página do Participante e traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.