OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Novembro / 2022

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
29/11/2022 às 07:44

Caixa oferece desconto de até 90% para quem tem dívida atrasada com o banco

Quem está com dívida atrasada com a Caixa Econômica Federal tem até o dia 29 de dezembro de 2022 para renegociar os débitos com desconto de até 90%, conforme a situação individual de cada contrato. A campanha Você no Azul começou no início de outubro deste ano e é voltada para renegociação de dívidas de créditos comerciais de pessoas físicas e empresas, incluindo cartão de crédito.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
24/11/2022 às 07:33

Projeto de lei institui o Dia do Vinho e do Sommelier no Estado de Alagoas

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria do deputado Lobão (MDB), que institui o "Dia Estadual do Vinho e do Sommelier" (profissional especializado em vinhos), a ser comemorado anualmente no primeiro domingo do mês de junho. De acordo com a proposição, esta data fica incluída no calendário de eventos da secretarias de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), da Cultura (Secult), do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e do Trabalho e do Emprego (Sete). A matéria foi lida no plenário e encaminhada às comissões técnicas da Casa para emissão de pareceres.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
22/11/2022 às 07:37

Saiba quais condições permitem reaplicação do Enem; solicitações terminam dia 25

No domingo, 20 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deu continuidade ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 — versões impressa e digital. O direito à reaplicação depende das condições elencadas no edital. Problemas logísticos e doenças infectocontagiosas são motivos que respaldam os pedidos para fazer o exame em outra data.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
17/11/2022 às 07:39

Projeto proíbe e torna crime ambiental a marcação a ferro em animais de produção

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que proíbe em todo território nacional, a marcação a ferro candente em animais de produção, enquadrando a prática como crime de abuso e maus-tratos. Pela proposta, os infratores estarão sujeitos a pena de detenção de três meses a um ano, e multa. Compete ao Ministério da Agricultura, por intermédio de seu órgão competente, regulamentar e fiscalizar o cumprimento desta lei

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
14/11/2022 às 20:41

Novembro Azul recomenda exames da próstata para prevenção de câncer

Por falta de informação, preconceito e até vergonha, muitos homens deixam de fazer exames que poderiam detectar o câncer de próstata a tempo de curá-lo. Prevenção e tratamentos bem-sucedidos, que dependem em boa medida da detecção precoce, são a chave para frear a estatística de quase 16 mil mortes ao ano causadas pela doença.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.