OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Colunistas | Arquivo: Novembro / 2023

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
30/11/2023 às 13:02

MTE resgatou mais de 2.800 trabalhadores em condições análogas à escravidão em 2023

O Ministério do Trabalho e Emprego resgatou, até o mês de novembro de 2023, um total de 2.847 trabalhadores do trabalho análogo à escravidão no Brasil, tendo fiscalizado no período 516 estabelecimentos urbanos e rurais, o que possibilitou o pagamento de R$ 10.880.087,37 em verbas salariais e rescisórias aos trabalhadores resgatados pela fiscalização do trabalho.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
28/11/2023 às 12:38

Papa Francisco: igreja e sociedade devem promover a inclusão de portadores de deficiência

Na intenção de oração para dezembro, Francisco pede que "rezemos para que as pessoas portadoras de deficiência estejam no centro de atenção da sociedade, e as instituições promovam programas de inclusão que valorizem a sua participação ativa". A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta "criar uma paróquia plenamente acessível" eliminando as barreiras físicas.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
24/11/2023 às 11:39

Forças Armadas convocam reservistas para o Exercício de Apresentação da Reserva ‌

No período de 1º de dezembro a 31 de janeiro, reservistas licenciados das Forças Armadas, nos últimos cinco anos, devem realizar o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar). Os cidadãos deverão atualizar os dados pessoais contidos no cadastro da reserva em disponibilidade, mantendo-se, assim, aptos a serem convocados em casos de emergência e de defesa nacional.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
22/11/2023 às 17:16

Deputada Sâmea apresenta projeto que cria o Programa de Apoio às Cozinhas Comunitárias em Alagoas

Preocupada com o crescente número de grupos sociais vulneráveis à fome em todo o país, a deputada Sâmea Mascarenhas (Republicanos) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria, no âmbito do Estado de Alagoas, o Programa de Apoio às Cozinhas Comunitárias, com o objetivo de ajudar nas atividades da sociedade civil organizada no combate a fome. “Esse programa tem como objetivo atender a população de baixa renda, idosos, portadores de necessidades especiais, desempregados, além das comunidades indígenas e quilombolas”, destaca a deputada.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
21/11/2023 às 12:57

Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 já podem ser adotadas

As cartinhas para a campanha Papai Noel dos Correios 2023 já estão disponíveis para adoção em todo Brasil. A campanha, que está completando 34 anos, pretende atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel. A empresa recebe as cartas, realiza a seleção conforme os critérios da campanha e as oferece para adoção em sua rede de agências e na internet, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios: www.correios.com.br.

Leia mais »
Postado por Roberto Lopes
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.