OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
23/08/2017 às 14:49

Assembleia Legislativa de Alagoas aprova Semana Estadual da Terceira Idade

Deputada Thaise Guedes é a autora do projeto Deputada Thaise Guedes é a autora do projeto

A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto de lei, de autoria da deputada Thaise Guedes (PMDB) que institui, a Semana Estadual da Terceira Idade, a ser comemorada, anualmente, em todo território alagoano, na primeira semana de outubro, período em que compreende o Dia Nacional da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro.

A semana deverá ser comemorada com a realização de campanhas educativas; eventos festivos; palestras promovidas por instituições públicas e privadas, por órgãos ligados às secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Turismo e Agricultura e os seus respectivos conselhos, além de terceiro setor e da iniciativa privada.

A coordenação irá caber a um conselho criado composto por membros indicados por representações sociais, seguindo os mesmos moldes utilizados na formação dos conselhos estaduais e municipais de saúde e segurança pública, por exemplo.

De acordo com a autora do projeto, a Semana Estadual da Terceira Idade, por si só, promoverá um encontro de gerações que servirá como via de mão dupla, na qual crianças e adultos poderão solidarizar-se deixando bons frutos. “Os adultos compartilhariam suas vidas outra vez, amparados pelo respeito mútuo e preocupados na construção de um mundo melhor”, disse Thaise Guedes.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.