Começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), proposta, de autoria do Poder Executivo, que abre, por meio de concurso público, 40 vagas, todas de formação superior, distribuídas da seguinte forma: Ciências Contábeis (10), Direito (10), Engenharia Civil (04), Ciências da Computação (03) e demais graduações (13). O projeto de lei dispõe sobre a criação do Quadro Permanente de Pessoal, institui a Carreira de Analista de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CGE). A proposta foi lida no plenário da Casa e encaminhada para as comissões técnicas para emissão de parecer. Em seguida, retornará ao plenário par ser votada por todos os deputados.
Os servidores aprovados no concurso público para o Cargo de Analista de Controle Interno deverão passar por curso com duração mínima de 80 horas promovido pela Escola de Governo de Alagoas. Após o curso, o servidor aprovado no concurso público para o Cargo de Analista de Controle Interno deverá atuar no âmbito da CGE. Os ocupantes do cargo de Analista de Controle Interno cumprirão estágio probatório de três anos, a partir da data da nomeação, conforme determina a Constituição Federal.
Paralelamente a isso, o Governo também encaminhou outro projeto de lei que fixa os subsídios dos integrantes da Carreira de Analista de Controle Interno da CGE, e dá outras providências. A iniciativa contemplará os profissionais do serviço público que atuarão na fiscalização de pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, que recebam, mantenham guarda ou façam uso de valores e de bens do Estado ou, ainda, que firmem contrato oneroso, de qualquer espécie, com garantia do Estado de Alagoas. O salário vão de R$ 5.100,00 a R$ 6.018,00 na letra A com carga horária de 40 horas.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.