OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de novembro de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
19/08/2024 às 09:08

Lobão convida Dra. Carolina Nocetti para implantar a Terapia Canabinoide em Maceió

Dra. Carolina é referência em gestão inovadora e tecnologia (Foto: Assessoria) Dra. Carolina é referência em gestão inovadora e tecnologia (Foto: Assessoria)

O candidato a prefeito de Maceió, Lobão, anunciou que fez um convite a Dra. Carolina Nocetti, renomada médica e gestora, para integrar sua equipe na Secretaria Municipal de Saúde e comandar a implantação da terapia canabinoide na capital alagoana. 

"Dra. Carolina, referência em gestão inovadora e tecnologia e uma defensora da implementação de estruturas de Compliance em Gestão Pública e Saúde, com foco na eficiência na aplicação dos recursos públicos, transparência e combate à corrupção", destaca Lobão. 

Carolina Nocetti se destacou na implementação de políticas públicas no estado de São Paulo, visando à democratização do acesso ao Canabidiol por meio de um projeto de lei sancionado pelo governador Tarcísio Freitas. "Se eu for eleito, ela trará sua experiência para Maceió, onde será responsável por implantar a terapia canabinoide para tratar pacientes com condições como Autismo, Alzheimer, Parkinson, Endometriose, Fibromialgia, Epilepsia, distúrbios do sono, entre outras", afirmou. 

A implantação da terapia canabinoide e a construção de um laboratório municipal em Maceió para a produção de Canabidiol fazem parte do programa de governo de Lobão. Quando deputado estadual, ele foi o autor da Lei Estadual 8.754/22, que agora. Segundo ele, será instrumentalizada para beneficiar a população. "A lei será transformada em remédio e, de forma controlada e fiscalizada, como qualquer outro medicamento controlado, chegará gratuitamente às mãos dos maceioenses que precisarem deste tratamento", destacou Lobão.

Além de ampliar o acesso à saúde, especialmente para as comunidades mais vulneráveis de Maceió, a criação do laboratório e a oferta do tratamento também gerarão novas oportunidades de emprego para especialistas na área. "Com este avanço, estaremos garantindo que a população mais carente, muitas vezes privada de informações adequadas, tenha acesso a tratamentos que, até hoje, são privilégio de uma pequena elite econômica da cidade", conclui Lobão.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.