OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
20/02/2018 às 15:02

Pronatec Turismo oferece mais de 200 mil vagas; saiba como se inscrever

Programa oferece 24 opções, que vão desde cursos de inglês a de produtor de cerveja Programa oferece 24 opções, que vão desde cursos de inglês a de produtor de cerveja

O Pronatec Turismo Voluntário abre, nesta segunda-feira (19), a pré-matrícula para 24 cursos a distância. Nesta edição, serão 207.375 vagas para maiores de 15 anos. As inscrições devem ser feitas pela internet. Entre as opções estão cursos de Inglês e Espanhol básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Mensageiro, Recepcionista, Reciclador, Agente de Microcrédito, Produtor de Cerveja, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, entre outros. A carga horária de cada curso varia entre 160h e 300h.

Onde me inscrevo?

Acesse o portal Meu Cadastro e encontre as vagas disponíveis de acordo com o tipo de capacitação e com a sua escolaridade.

Não posso perder o prazo

O interessado deve ficar atento e realizar a pré-matrícula até a segunda-feira 19 de março.

Como validar a matrícula?

A partir de 26 de março, a plataforma estará disponível para validação e início do curso.

Você receberá um certificado!

A Instituição de Ensino tem até 30 dias, após finalização do curso pelo aluno, para emitir o certificado de conclusão.

Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei 12.513/2011 pelo Presidente Dilma Roussef, O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

Pronatec Turismo é uma parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação que visa qualificar os trabalhadores para atender com qualidade e competência os turistas. Com o objetivo de organizar esse trabalho, o Ministério do Turismo se uniu ao Ministério da Educação para levar o Pronatec ao segmento turístico que visa qualificar quem já trabalha com turismo e também quem pretende se profissionalizar no setor. São atividades ligadas ao receptivo turístico, além dos cursos de inglês, espanhol, francês e libras. Os participantes também receberão auxílio estudantil.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.