OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
11/01/2019 às 21:20

Projeto concede título de cidadania alagoana a 1ª dama, Renata Calheiros

Renata Calheiros será homenageada pelos relevantes serviços prestados a população alagoana Renata Calheiros será homenageada pelos relevantes serviços prestados a população alagoana

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria do deputado Dudu Hollanda (PSD), que concede o título de Cidadã Honorária do Estado de Alagoas, a brasiliense Renata Pereira Pires Calheiros, esposa do governador Renan Filho (MDB), pelos relevantes serviços prestados a população alagoana. A matéria foi lida no plenário da Casa e encaminhada a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para emissão de parecerer.

De acordo com o autor da proposta, Renata Calheiros tem desempenhado um importante papel enquanto primeira-dama, sendo responsável, por exemplo, pelo projeto “Alagoas Feita à Mão”, que busca valorizar o artesanato e a cultural locais. “Com a iniciativa, em apenas quatro anos, os artesãos alagoanos já comercializaram mais de 20 mil peças, movimentando mais de dois milhões de reais”, destacou o deputado.

Dudu Hollanda disse ainda, que entre os projetos idealizados por Renata Calheiros estão a publicação de editais visando à participação em feiras e eventos diversos, a divulgação do catálogo comercial do artesanato alagoano, o mapeamento e identificação das oficinas de artesãos, além da emissão e renovação da carteira de cada profissional.

“Em consequência deste projeto, o Governo já lançou por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a coleção Alagoas Feita à Mão, com objetivo de contemplar a diversidade da produção alagoana, além de um livro, em parceria com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos, que retrata todo o processo construtivo das peças elaboradas pelos artesãos”, destacou Dudu Hollanda.

Renata Calheiros é formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Brasília, casada com o governador Renan Filho, com quem tem dois filhos: João e Davi.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.