OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
27/02/2021 às 17:03

Vereadora Olívia Tenório participa de três importantes comissões da Câmara de Maceió

Em primeiro mandato, Olívia Tenório participa de três importantes comissões da Câmara Em primeiro mandato, Olívia Tenório participa de três importantes comissões da Câmara

Em seu primeiro mandato como vereadora por Maceió, Olívia Tenório (MDB), já vai compor três importantes comissões na Casa. Ela irá participar, como membra efetiva, das comissões de Direito da Mulher; de Cultura, Turismo e Esporte; e de Direitos Humanos.  Olivia explica porque decidiu aceitar esses desafios. "Mesmo antes da minha vida pública eu sempre lutei pelos Direitos das mulheres e pelos direitos humanos na sua totalidade. Já no tempo que estive como secretária adjunta de políticas para a juventude tive experiências muito produtivas com os jovens, que possuem um potencial incrível, faltando a eles apenas, ações que estimulem essa capacidade”, destacou.

A vereadora explica ainda, que quando esteve na secretaria de desenvolvimento econômico e Turismo do Estado, teve a oportunidade de conhecer projetos ligados ao turismo e ver de perto as necessidades e as perspectivas para esse segmento tão importante para Maceió. “O turismo hoje, mais do que nunca, é o grande nicho para a retomada econômica de Alagoas e essa experiência que tive na secretária vai me ajudar muito no meu trabalho na comissão”, disse.

Em relação aos direitos das mulheres, ela afirmou que apesar dos avanços ocorridos em todo o país, ainda é um grande desafio chegar a igualdade de gênero. “É de suma importância ter representantes do sexo feminino nos poderes constituídos e também na sociedade em geral para defender e ampliar esses direitos, além de fazer valer as leis que respaldam e protegem às mulheres com alto grau de vulnerabilidade”, analisa Olívia Tenório.

O processo de formação das comissões temáticas na Câmara de Vereadores de Maceió foi marcado pelo consenso entre os parlamentares da Casa. A articulação foi acompanhada pelo presidente Galba Netto (MDB), que destacou a importância do momento e da participação de todos. Ele disse que desde o início das discussões, a prioridade da Mesa Diretora era garantir a união e representatividade como sendo parte fundamental para as composições. Galba destacou que o aumento do número de vereadores criou uma situação real que foi a necessidade de maior presença nas comissões.

Além de Olívia Tenório, compõem a comissão de Direitos da Mulher as vereadoras Silvânia Barbosa (PRTB) e Gaby Ronalsa (PSDB). Na comissão de Cultura, Turismo e Esporte irão se juntar a Olívia Tenório, os vereadores João Catunda (PSD), Brivaldo Marques (PSC), Cal Moreira (PSC), e Gaby Ronalsa (PSDB). Já a Comissão de Direitos Humanos terá além de Olívia Tenório, a vereadora Teca Nelma (PSDB).

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.