OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
30/06/2021 às 07:41

Decreto prorroga prazo de apresentação obrigatória para o alistamento militar 2021

A medida é necessária já que vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) A medida é necessária já que vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro prorroga até 31 de agosto, o prazo para a apresentação obrigatória para o alistamento militar no ano de 2021. O adiamento ocorre devido ao enfrentamento da pandemia dacovid-19. O prazo original era dia 30 de junho.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República, “a medida é necessária, considerando que, em função da Covid-19, vários municípios seguem com suspensão de atendimento ao público nas Juntas de Serviço Militar. Essa suspensão acaba dificultando o alistamento de diversos jovens carentes que não possuem acesso à plataforma digital”.

Ainda de acordo com a Secretaria-Geral, prorrogação semelhante foi feita no ano passado, trazendo benefícios aos participantes e garantindo a qualidade da seleção geral.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.