OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
23/08/2021 às 08:28

Projeto de lei torna Nossa Senhora dos Prazeres padroeira do Estado de Alagoas

Nossa Senhora dos Prazeres é um antigo título de Nossa Senhora (Foto: Arquidiocese de Maceió) Nossa Senhora dos Prazeres é um antigo título de Nossa Senhora (Foto: Arquidiocese de Maceió)

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, um projeto de lei, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), que torna Nossa Senhora dos Prazeres Padroeira do Estado de Alagoas que será comemorado todo dia 27 de agosto. Atualmente, Nossa Senhora dos Prazeres é a padroeira de Maceió. A matéria foi lida no Plenário e encaminhada para as comissões técnicas da Casa para emissão de pareceres.

De acordo com o autor da proposição, em Alagoas, além de um templo em Maceió, também existe outro na cidade de Belo Monte, entre os rios Ipanema e São Francisco dedicado a Nossa Senhora dos Prazeres, considerado um dos mais antigos que se tem notícia no estado. O deputado explica ainda, que Nossa Senhora dos Prazeres é um antigo título de Nossa Senhora.

“Atualmente é comum ver na cultura popular e na vida do povo alagoano um forte laço de devoção e filiação, a essa nossa senhora, cantada e contada nas músicas, no folclore, na poesia e literatura da cultura alagoana. Sendo assim, muito já se vincula, mesmo que informalmente, o padroado de Nossa Senhora dos Prazeres em nosso estado”, destacou Dudu Ronalsa.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.