OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de maio de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
26/04/2023 às 08:38

Deputados aprovam sessão especial para debater atos de intolerância religiosa em Alagoas

Deputado Dudu Ronalsa é o autor do requerimento da sessão especial (Foto; ALE/AL) Deputado Dudu Ronalsa é o autor do requerimento da sessão especial (Foto; ALE/AL)

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou por unanimidade, um requerimento do deputado Dudu Ronalsa (MDB) com o objetivo de realizar uma sessão especial para debater sobre os repetitivos atos de intolerância religiosa que vêm ocorrendo em todo o Estado. “Na igreja Nosso Senhor do Bonfim, por exemplo, arrombaram as portas e armários, destruíram o sacrário e roubaram até as hóstias, dois ventiladores foram furtados e quebraram o móvel da mesa de som, reboco do banheiro e vários vasos sagrados; beberam até o vinho do local que era para a missa”, destacou Ronalsa.

Recentemente o autor do requerimento, que tem uma forte ligação com a igreja católica, fez, no plenário do legislativo estadual, várias denuncias de atos criminosos contra várias igrejas, tais como: arrombamento e roubo da Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió; na fachada da Igreja Matriz de São José, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió; e duas imagens sacras da Imaculada Conceição a do Padre Cícero; também na capital alagoana. “Passaram do limite. Estou decepcionado com a maldade do ser humano e não podemos permitir que isso continue acontecendo em Alagoas”, afirmou o deputado.

Dudu Ronalsa informou que após seu requerimento ser aprovado no plenário, irá ver junto com a Mesa Diretora da Casa, o mais rápido possível, uma data para a realização da sessão especial. Ele informou ainda, que irá convidar para a sessão, representantes da igreja católica, da secretaria de Segurança Pública, da bancada federal de Alagoas, da OAB/AL, do Ministério Público Estadual, entre outras entidades ligadas ao assunto. “Precisamos de políticas públicas com mais rigidez para acabar com a intolerância religiosa, além de ações mais efetivas por parte do estado para acabar com estes vandalismos”, concluiu o parlamentar.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.