Uma comitiva da advocacia alagoana esteve presente na 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada ocorre entre 14 e 15 de março, no Teatro Positivo, em Curitiba, no Paraná. O evento, que reuniu as profissionais do direito de todo o país, teve como tema central "Evolução e Protagonismo" e seu principal objetivo foi levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea. Na solenidade, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, transmitiu a presidência da entidade, durante estes dois dias, para a secretária-geral adjunta, Milena Gama.
A advogada alagoana Tereza Angélica Pinheiro Rodrigues ressaltou a importância deste encontro e disse que foi um momento importante no sentido de se pensar em questões específicas da mulher advogada e buscar avançar em direção à igualdade de gênero. “O evento foi bastante importante na troca de experiências e no sentido de mostrar a necessidade para inclusão da mulher na ocupação de poder e de espaço no mercado de trabalho na área jurídica, além de debater o papel da mulher advogada, cada vez mais protagonista”, destacou.
Durante os dois dias foram diversas palestras e uma das mais aguardadas foi a da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniela Teixeira, indicada à vaga pelo quinto constitucional da advocacia. proferiu uma palestra centrada no tema "sonhos", na qual enfatizou que os direitos das mulheres são conquistados por meio de lutas árduas. Os cinco painéis da Conferência Nacional da Mulher Advogada apresentarão temas variados, como as inovações no processo trazidas pelo Novo CPC e mecanismo de soluções de conflitos.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.