OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
19/03/2024 às 14:12

Advogada alagoana Tereza Angélica participa da 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada em Curitiba

Tereza Angélica Pinheiro Rodrigues duranta a 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada Tereza Angélica Pinheiro Rodrigues duranta a 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada

Uma comitiva da advocacia alagoana esteve presente na 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada ocorre entre 14 e 15 de março, no Teatro Positivo, em Curitiba, no Paraná. O evento, que reuniu as profissionais do direito de todo o país, teve como tema central "Evolução e Protagonismo" e seu principal objetivo foi levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea. Na solenidade, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, transmitiu a presidência da entidade, durante estes dois dias, para a secretária-geral adjunta, Milena Gama. 

A advogada alagoana Tereza Angélica Pinheiro Rodrigues ressaltou a importância deste encontro e disse que foi um momento importante no sentido de se pensar em questões específicas da mulher advogada e buscar avançar em direção à igualdade de gênero. “O evento foi bastante importante na troca de experiências e no sentido de mostrar a necessidade para inclusão da mulher na ocupação de poder e de espaço no mercado de trabalho na área jurídica, além de debater o papel da mulher advogada, cada vez mais protagonista”, destacou.

Durante os dois dias foram diversas palestras e uma das mais aguardadas foi a da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniela Teixeira, indicada à vaga pelo quinto constitucional da advocacia. proferiu uma palestra centrada no tema "sonhos", na qual enfatizou que os direitos das mulheres são conquistados por meio de lutas árduas. Os cinco painéis da Conferência Nacional da Mulher Advogada apresentarão temas variados, como as inovações no processo trazidas pelo Novo CPC e mecanismo de soluções de conflitos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.