O vereador por Quebrangulo Eduardo Tenório confirmou que será o candidato de oposição na eleição da União dos Vereadores de Alagoas ( Uveal) deste ano. Tenório terá como companheiro de chapa o vereador por Jundiá, Neto Bomfim.
Ao longo de vários anos o pleito vem sendo decidido em chapa única, mas desta vez a situação será diferente. A ideia dos dois vereadores é fazerem juntos com os outros edis, uma pauta positiva e levar a Uveal para mais próximos dos representantes da câmara mirim.
As eleições para a Uveal será no dia 31 de agosto e Eduardo Tenório junto com seu companheiro de chapa informou que estão percorrendo todo o Estado em busca dos apoios necessários para sua eleição.
Como o atual presidente da entidade, vereador Fabiano Leão, de Arapiraca, deve concorrer à reeleição, o pleito deste ano promete ser bastante disputado. Ao todo, uma chapa para concorrer às eleições da Uveal precisa de pouco mais de 70 componentes entre os membros que irão compor a diretoria, o conselho fiscal e as dez seccionais regionais.
Bastidores
Eduardo denunciou que os vereadores que estão marchando junto com ele nesta eleição estão sendo excluído de um grupo de whatzap que existe para comunicação entre os edis pelo próprio presidente da Uveal. "Isso é um absurdo. Eu e outros companheiros fomos excluídos deste grupo. Quem não concorda com o pensamento dele vem sendo colocado para fora do grupo. Que democracia é essa?", questionou Tenório.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.