OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
12/06/2020 às 16:40

Assembleia aprova projeto que concede a Comenda Tavares Bastos ao alagoano Zagallo

Zagallo será homenageado pela Assembleia Legislativa Zagallo será homenageado pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em 1º turno e por unanimidade, um Projeto de Resolução, de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), que concede a Comenda Tavares Bastos, a mais alta honraria da Casa, ao desportista e alagoano, Mário Jorge Lobo Zagallo. Nascido em Maceió, Zagallo passou por pela seleção brasileira e por vários clubes de futebol do país como jogador profissional e como técnico. Também é detentor de recordes de títulos da copa do mundo em geral (campeão em 1958 e 1962 como jogador e em 1970, como técnico).

“Ele é até hoje, uma das três únicas pessoas no mundo a conquistarem a copa como jogador e como treinador, depois ainda foi campeão como assistente técnico, no ano de 1994, totalizando quatro conquistas em três funções diferentes. Zagallo ainda treinou o Brasil em 1974 e 1998, onde foi vice-campeão do mundo. Além disso, foi assistente técnico na copa de 2006. Ao todo foram cinco finais e sete participações em Copa do Mundo”, destacou Sílvio Camelo.

Zagallo atuou em clubes como Flamengo, Botafogo, Fluminense, América, Vasco da Gama, Bangu, além de outros times fora do país. “Considerado moderno para o seu tempo, já que era um ponta esquerda que ajudava bastante no meio de campo, Zagallo começou a fazer sucesso com a camisa do Flamengo, clube que defendeu entre os anos de 1951 e 1958. Depois foi atuar no Botafogo ao lado de Garrincha, Didi, Nilton Santos e companhia”, destaca o autor da proposição.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.