OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
02/04/2021 às 11:13

Vereadora Olívia Tenório entrega kits de higiene feminina no Vergel do Lago

Foram mais de mil kits arrecadados de forma solidária durante o mês de março Foram mais de mil kits arrecadados de forma solidária durante o mês de março

A vereadora por Maceió, Olívia Tenório (MDB) realizou hoje no Vergel do Lago a entrega dos kits de higiene feminina do Projeto Menstruação Solidária. Foram mais de mil kits arrecadados de forma solidária durante o mês de março.

O projeto foi idealizado por uma perita ambiental em uma visita na beira da Lagoa Mundaú. Depois de ver a situações das mulheres do local, Kamilla Neri lançou o projeto: “A visita mexeu muito comigo, ver uma menina com papel dentro da calcinha porque não tinha como pagar por um absorvente.”

Durante a procura por parceiros, Kamilla foi apresentada a vereadora Olívia Tenório, que sempre foi engajada quando o assunto é pobreza menstrual. A parceria foi firmada, e o gabinete da vereadora foi disponibilizado como ponto de apoio, “Nós montamos os kits, participamos durante todo o projeto e agora estamos realizando as entregas nos bairros que precisam. Viemos primeiro até o Vergel, ao Dique Estrada por ter sido o local que o projeto nasceu, mas os kits vão ser levados para outros bairros que precisem”, disse Olívia.

Ao mesmo tempo, um projeto de Lei, de autoria da vereadora Olívia Tenório vem tramitando na Câmara Municipal de Maceió. A proposta da PL é disponibilizar absorventes higiênicos na rede pública de saúde. “ O projeto Menstruação Solidária foi uma ótima oportunidade para que a gente pudesse chamar atenção para a vulnerabilidade das mulheres e falar sobre a pobreza menstrual. Escolhi um projeto muito especial, escolhi com o coração e estou muito feliz com o resultado”, ressaltou a vereadora.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.