OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
26/04/2021 às 18:33

Vereadora Olívia Tenório protocola projeto de lei que garante maior apoio na educação municipal

Vereadora Olívia Tenório é a autora do projeto de lei Vereadora Olívia Tenório é a autora do projeto de lei

Um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de um psicólogo e um assistente social na rede municipal de educação de Maceió foi protocolado na Câmara Municipal. De autoria da vereadora Olívia Tenório, o projete propõe uma rede de apoio para alunos, pais e professores.

Olívia acredita que a medida pode melhorar o ensino e a qualidade da educação do município: “Quando falamos de educação, é preciso analisar todos os pontos para garantir que cada aluno tenha um aprendizado real, e pensando nisso, protocolei o projeto de lei que também vai englobar pais e professores, no caso de necessidade.”

Caso o projeto de lei seja aprovado, os profissionais serão remanejados para as escolas municipais, para atender essa demanda, e o número de profissionais em cada instituição pública irá depender de cálculo feito pelos conselhos.

“Estamos em um momento muito complicado, com essa pandemia, uma das áreas mais prejudicadas foi a da educação, e por isso, precisamos dar todo o apoio para os alunos, e aumentar cada vez mais a rede de apoio e atendimento para garantir um ensino de qualidade e um ambiente saudável para os nossos jovens”, disse a vereadora.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.