OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Colunistas

Roberto Lopes Roberto Lopes
Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
06/05/2021 às 18:56

Vereadora protocola projeto que garante subida segura para mulheres nos ônibus

Vereadora Olívia Tenório é a autora do projeto de lei (Foto: Assessoria) Vereadora Olívia Tenório é a autora do projeto de lei (Foto: Assessoria)

A vereadora Olívia Tenório protocolou na Câmara Municipal de Maceió um projeto de lei que garante a subida segura para mulheres após as 20 horas. Já é lei aqui na capital que as mulheres, depois das 20hrs, podem parar fora dos pontos dos ônibus, desde que seja dentro do itinerário da linha. Mas, a descida segura não é o suficiente para garantir a total segurança das mulheres aqui na capital.

Pensando nisso, Olívia agora quer alterar a lei para garantir que a mulher esteja coberta e segura nos dois atos: na subida e na descida. “Ao editar a lei, acabaram esquecendo das mulheres que precisam pegar ônibus após as oito da noite, e não previram a garantia de que os ônibus pudessem parar fora da parada para o embarque dessas mulheres”, disse a advogada.

Agora o projeto de lei segue para análise nas comissões da Câmara e em breve, será votado. Se aprovado, além da descida segura, a mulher terá direito a subida segura a partir das oito horas noite. A vereadora frisou que não é uma questão de conforto e sim de segurança:  Subir ou descer de um ônibus em um ponto mais iluminado, mais movimentado, ou mais perto de casa, pode garantir mais segurança para as mulheres maceioenses. É um pouquinho, alguns metros a mais ou a menos que podem evitar uma situação mais séria.”

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.